Resgate

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar


Resgate.jpg

Números Telefônicos (válidos apenas para o Brasil)[editar]

  • 190: Polícia Militar. Casos de assalto ou roubo. Na dúvida ligue para este número.
  • 192: Serviço de Atendimento Móvel de Emergência - Ambulância. Utilize no caso de pessoas doentes que precisam ser levadas ao hospital.
  • 193: Corpo de Bombeiros. Para resgate de acidentados ou resgates emergenciais em locais complicados (dasabamentos, ferragens de veículos, afogamentos ou buracos) e, naturalmente, para casos de incêndio.

Informações necessárias na hora da ligação[editar]

Você vai precisar ter estes dados em mãos para informar corretamente a situação e agilizar o trabalho do serviço de resgate. Quanto mais precisos forem, melhor será o antendimento.

  1. Local do acidente: O ideal é informar o endereço e o número, caso não saiba o número e o endereço diga um local comercial próximo (exemplo: Frango Frito da Raposo Tavares) ou esquinas (Av. Vereador José Diniz com a Mal. Deodoro). No caso de sítios e estradas, informe o nome da estrada e a quilometragem e pontos de referência que ajudem a encontrar o local.
  2. Tipo de acidente: Colisão de veículos, ataque cardíaco, queda, afogamento, picada de cobra, etc...
  3. Número de vítimas: Quantas pessoas estão envolvidas no acidente. É importante para que saibam a quantidade de veículos e paramédicos a enviar.
  4. Seriedade do acidente: se souber como, tente descrever o estado do(s) acidentado(s)
  5. Dados para contato: Nome e telefone, para que a equipe de resgate possa entrar em contato com você no caso de qualquer dúvida.