Log Book - Setembro/2006

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar


5 de Setembro de 2006

Começamos a reunião como sempre, flags e Inspection. Depois dos flags recebemos todas as competições que teriam nas olimpiadas, e tinhamos 10 min. para decidir quem ia fazer o que. A chefia apitou e entregamos o papel para chefia.
Depois tivemos que amarrar nossa mão nas costas, para fazer o jogo do quadrado: a luz se apaga e as pessoas tem que tentar ficar dentro de um quadrado, que a cada rodada vai diminuindo, quem ficar para fora é eliminado. Os vencedores foram: o Pannunzio e o Rafael Fráguas dos King Fishers. O jogo terimnou e as olimpiadas começaram:
A primeira prova foi revesamento: as patrulhas tinha q atravessar o campo com uma tora, cada scout corria uma parte do campo e passava a tora para o da frente (todos da patrulha participaram). Os Tigers correram com a Inês (inesquecível tora de madeira) e os King Fishers com a Mara (maravilhosa tora de madeira). Os Tigers Ganharam.
Logo depois fomos para segunda prova, que era tiro ao alvo: dois scouts vendados, uma tem que por com uma colher Batavo Creamy na boca do outro, e vice versa. Quem acabasse primeiro ganhava. Os paraticipantes foram: dos Tigers: Smeagol e Ferenão. King Fishers: Amaral e Pineda. Os King Fishers ganharam essa.
A próxima prova foi vela olímpica: a chefia deu uma folha de papel para as duas patrulhas, e tinhamos que fazer uma barquinho de papel. Os Tigers fizeram, mas os King Fishers não consiguiram, então, o Darian foi ensina-los. Com os barquinhos feitos cada patrulha recebeu uma bacia de água cheia, elas tinha que ir e voltar no campo sem deixar o barco, quem chegasse primeiro ganhava. Os participantes foram: Tigers: Darian e Fernão. King Fishers: Rafael Fráguas e Pinedinha. Os King Fishers chegaram na frente, e seu barco estava naufragado, logo depois chegaram os Tigers, que o barco também estava afundado, mas ganhamos por causa da torcida.
Depois o Ken ficopu enrolando a gente com um jogo, se ele falasse uma coisa, e fosse falsa, os King Fishers tinha que pegar os Tigers, antes deles passarem uma linha, se fosse verdadeira vice-versa.
Os chefes enfim chegaram com duas toras de eucalipto. Então iria começar a prova do remo, onde todos os compnentes da patrulha participa: todos tinha que por a tora entre as pernas e ir e voltar no campo correndo. Quem chegasse primeiro ganhava. Os vencedores foram os King Fishers.
Depoisa desta prova teriamos arremesso de peso. O arremesso de peso nas olimpiadas, é arremesso de avião de papel. A cheifa deu três folhas de papel para os participantes da patrulha, no caso eu (Diogo) e o Rafael Fráguas. Tinhamos que fazer três aviões com esses papéis enquanto os outros davam a volta no campo. Quando eles chegaram a chefia decidiu onde arremeçariamos, e era contra o vento. O meus dois primeiros foram negativos, pois o vento levou para traz e os do Rafael positovos. Mas meu terceiro superou os três deles junto. Mas mesmo assim a Chefia deu a vitória aos King Fishers.
Depois de mais enrolação com os jogos do Ken fomos a prova de saltos ornamentais: tinha que pular de um banco e cima do outro, e molhar o dedo em um copo antes de caír no chão. Os participantes foram: Eu e Pinedinha. Ele ganhou, pois deu um lindo pulo de cabeça, e logo depois uma cambalhota. Outra vitória para os King Fishers.
Depois tivemos a tradicional maratona: tem varias comidas na mesa. Quem acabar mais rápido ganha. Os participante eram Sabhinha dos Tigers (irmão do campeão em maratonas) e Pannunzio dos King Fishers. As comidas eram: champinhon, ervilha, berinjela crua(com casca), goiabada, sequilhos, bolo de coco, iogurte de pêssego e Batavo Creamy(que o Darian misturou com seus legumes e comeu essa gororoba que não era nada mal). Quando os dois não aguaentavam mais comer, mandaram mais dois elemntos da patrulha acabar. No final quem ganhou foram os King Fishers.
Depois disso fizemos os dutys, pusemos o uniforme, fizemos flags, recebemos o resultado das olimpiádas. No final quem ganhou mais provas foram os King Fishers. Fomos para casa.
obs: olimpiadas foi muuuito comédia
Por: Diogo Fráguas- Tigers

12 de Setembro de 2006

Hoje Darian, Smeagol, e o chefe Marco chegaram primeiro na reunião então esperamos até 19:10 então Pineda e Luquinhas chegaram acompanhados de João Amaral, dizendo que seu irmão(Pedro Amaral) tinha quebrado uma vertebra nas costas e por isso não viria por um mês.

Comessamos a reunião fazendo a bandeira e inspection. Em seguida fizemos um desenho para um logo do Carajás que já tinha sido comessado em uma reunião passada o tema era 80 anos de Carajás e 100 anos de movimento escoteiro. Enquanto faziamos Diogo chegou com seu irmão Rafael, João Pedro e o chefe Arthur que daria a reunião de pais, e eles também fizeram seus desenhos.

Com todos os desenhos entregues para o chefe Marco tivemos um quebra gelo, que era o famoso pique bandeira Tigers contra King Fishers, com a pequena modificassão que João Amaral estava nos King. Quatro scouts para os Tigers e quatro para os King Fishers, jogando com campo inteiro, e para ser pego tinha que ser derrubado. No final do jogo os Tigers ganharam de virada(oso oso oso, de virada é mais gostoso!) com um ponto de diferença.

Quando voltamos a sede o chefe Sahba já tinha chegado. Depois que todos estavam de volta Marco mandou todos irem para seus o dens organizar um outing, como os Tigers já tinham organizado um para o boliche, ele mandou eles organizarem um patrol camp.

Dez minutos depois tivemos um jogo no qual uma pessoa de uma patrulha fazia uma pergunta para outra pessoa de outra patrulha diferente, e essa pessoa respondia com outra pergunta (que tinha que seguir a logíca da conversa), o que fizesse uma afirmação primeiro perdia. Esse jogo era muito divertido e engraçado, os primeiros combates foram ruins, mas eles foram melhorando e por causa da cria tividade e das respostas ficou legal: quando não se sabia uma resposta por exemplo: o que você disse?, quer resolver isso lá fora?, por que se não vai se ferrar?, tá me tirando?, o que é isso na sua orelha? etc...

Então fizemos os dutys e os falgs, e fomos todos embora para casa

Por: Darian Rabbani - Tigers

18 de setembro

Começamos a reunião normalmente, fizemos os flags e inspaction. Depois dos flags, a chefia deu 10 min. para arrumarmos os dens. Depois deste tempo apitaram novamente, e foram verificar os dens. O den dos Tigers estava muito melhor, e o dos King Fishers estava ruim.

Depois disso, apitaram para o quebra gelo, que era foot-basebal, e as regras eram as seguines: uma patrulha chutava a outra defendia, depois trocava. O chefe rolava a bola para um membro a patrulha que está chutando, e ele tem que chutar a bola e sair correndo, passando pelas várias bases (latas de lixo) posicionadas em um círculo, sendo que a cada base que passava marcava um ponto (podia dar quantas voltas quisere), e cada um tinha duas chances. A defesa tinha que quimar o scout que estava correndo em volta da bases, com a bola chutada, eles não podiam correr com a bola, nem chutá-la. Os primeiros a chutar foram os Tigers, e os King Fishers estavam na defesa. Depois que todos os membros chutaram duas vezes, inverteu, os King Fishers chutaram, e os Tigers defenderam, depois que eles chutaram duas vezes cada um acabou o jogo.

Com o qubra-gelo terminado, a chefia deu 30 min. para cada patrulha montar a barraca verde, e eles iam avalia-las. Os criteérios eram tempo e qualidade. Os King Fishers terminaram primeiro, logo depois os Tigers. As duas foram avaliada, e os King Fishers foram melhor. Depois da avaliação, PL e 2nd ficaram encarregados de guardar a barraca e leva-la para sede, enquanto o resto fazia dutys.

Feito isso, todos pusemos uniforme, e fizemos os flags. Depois dos flags teve Court of Houner, e fomos embora para casa.

Por: Diogo Fráguas - Tigers

25 de Setembro de 2006

Hoje começamos a reunião pontualmente, com a patrulha TG completa(e QUASE que de uniforme completo)e apenas dois KF presentes. Depois do flags e do inspection, rapidamente ageitamos os bancos da sede para jogarmos Taco, que diferente do outro jogo chamado taco, pode ser muito violento e cusar grande dor momentania. O jogo se resume a fazer um gol entre as pernas da frente de um banquinho, batendo com um taco de madeira pequeno em uma bolinha dura e pesada.

Quando esse jogo acabou com o empate de 8x8, as patrulhas foram para seus respectivos dens, para bolar seu "projeto inútil". Depois de varios minutos, as patrulhas se encontraram no campo com seus respectivos projetos, TG com um "chuverinho" feito com uma lata de nescau furada erguida por um tripé, que pode ser utilizada para banhos quentes em camps(como foi demosntrada pelo Fernão) e KF com sua "nagnata" de derrubar toldos e colher com revestimento especial para retirar mosca da sopa, assim como ervas finas e outros detrito(ambos os projetos sendo apresentados como produtos Polishop). Depois de apresentados e analizados pela chefia, os projetos foram desmontados enquanto eram feitos os duties.

Depois de arrumada a sede foram anunciados os TG como vencedores do projeto inutil, pois a "nagnata" dos KF é na verdade um instrumento muito utilizado em camps. Finalizamos a reunião com flags e os avisos dados pelo Artur.

Por: Lucas de Carvalho Lorena - Tigers

Voltar para Scouts St. Pauls