Log Book - Outubro/2006

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar


02 de Outubro de 2006

Na reunião do dia 2 de outubro, começamos a reunião tradicionalmente com o flags. Após isso, jogamos um jogo violento e viríl, a luta greco-romana. Este jogo é como um life game, mas somente um contra um e se você conseguir empurrar seu adversário para fora da área da luta você também consequentemente irá ganhar a luta.
Após essa violenta, víril e divertida atividade, fizemos um jogo tradicional dos Carajás feito na época das eleições. O jogo funcionava da seguinte maneira: Cada uma das duas pratrlhas, Tigers e King Fishers, teria que escolher dois de seus membros para se candidatar, um para governador e o outro para presidente. Na minha patrulha (Tigers, the best) o Darian foi escolhido para governador e o Diogo para presidente, enquanto na patrulha dos King-Fishers o Pedro Pineda foi escolhido para governador e o Pedro Amaral foi escolhido para presidente, formando o PPME, Partido Para Melhorar os Escoteiros.
Cada canditato teria de fazer suas próprias propostas com principal objetivo de melhorar a condição atual dos Escoteitos St.Pauls. Muitas propostas foram boas, como comprar produtos de limpeza para melhorar a higiene da sede, arrumar os eucaliptos que se encontram na maior desordem, ligar a geladeira da sede e negociando com o St. Pauls de abrir a sede mais cedo possibilitando que tenham sociais antes das reuniões porém, tiveram algumas propostas muito alienadas e improváveis de serem realizadas como, passear com cachorros para ganhar dinheiro, e alugar uma van de graça para conduzir escoteiros para a sede.
Ápós a chamada "propaganda eleitoral", houve um debate, que envolvia os dois presidentes sentados no meio da sede, em uma mesa, os governadores sentados nos bancos acompanhados dos acessores (restante das patrulhas que não foram escolhidos para serem candidatos) e agora tinham como objetivo discutir sobre as propostas do canditato do outro partido. Foi uma boa discussão, apesar de ter alguns inconvenientes, como pessoas conversando ou fazendo brincadeiras infantis.
Na minha opinião, formada após o debate, cheguei a conclusão de que os candidatos do partido dos Tigers eram melhores e tinham uma noção melhor da realidade. Finalizamos a reunião com os flags, que foi novamente interrompido por conversinhas, brincadeirinhas e risos. Foi uma boa reunião, apesar do Leo estar com um comportamento rebelde, acho que isso é tudo influência da novela da SBT, ele foi muito rude com todos e estava com uma cara muito brava.


João Amaral - Tigers

09 de Outubro de 2006 - Dinner Competition

16 de Outubro de 2006

A reunião começou com a serimonia de asteamento das bandeiras seguido da isnpeção das patrulhas. Foram então colocados no centro da sede quatro bancos nos quais os membros das patrulhas deviam se revezar, cada um com uma atividade diferente: Dominó(aparentemente ninguem sabe jogar direito), folhas para fazer desenhos a partir do que havia sido desenhado, peças para montar uma estrutura mais alta q a da outra patrulha e quebra-cabeça, qeu depois foi substituido por cordas onde deviam ser feitos nós iguais aos mostrados.
Após essa atividade voltamos os bancos aos seus lugares e saimos todos da sede para então começar um jogo de esconde-esconde. O jogo funcionava assim: Um membro de cada patrulha entrava na sede e se escondia, era dado um certo tempo para isso, depois as luzes eram apagadas e o resto das patrulhas tinha de encontrar o membro da patrulha oposta.

INACABADO--- volto ja




Voltar para Scouts St. Pauls