Log Book - Março/ 2011

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar

21 de março de 2011[editar]

Começamos a reunião com um quebra gelo tradicional. Aquele em que formamos um cirdulo no meio e quem bater nos baris do meio perde. Enquanto os baixinhos continuavam jogando o chefe Artur ensinou para os PLs algumas técnicas para fazer medições. Depois passamos esse conhecimento ao resto das patrulhas para fazer um jogo em que tínhamos que medir um rio e fazer uma ponte para ele. Depois fizemos um jogo em alguns chefes se espalharam pelo campo e as patrulhas tinham que adivinhar o que eles estavam usados. Depois de contar os pontos desse jogo fizemos um rápido Kim´s Game para encerar a reunião.
Por Luis Felipe Sordi[editar]

28 de março de 2011[editar]

Fomos a um Corpo de Bombeiros aprender algumas táticas de salvamento e mais sobre o dia a dia dos bombeiros e seu posto de controle. Começamos a visita conhecendo o prédio do quartel deles. Fomos das salas de aula para a academia os quartos a cozinha e o deposito de materiais de salvamento. Fomos surpreendidos por uma chamada de emergência e como havia poucas pessoas no quartel ficamos sozinhos com o operador do radio que nos explicou como se tornar um bombeiro e como falta bombeiros.

Enquanto os outros bombeiros não voltaram ele nos mostrou um caminha que estava quebrado e seus equipamentos além de nos deixar deslizar por aqueles canos que eu não achava que existiam de verdade. Depois experimentamos vestir o uniforme em 30s come eles tem que fazer e ninguém conseguiu (só os baixinhos tentaram e as roupas eram 3 vezes maiores que eles).Gostei muito do quadro de nós que eles tem. Eles tem nos para treinar em cada dia do mês para deixar tudo na ponta da língua. Além disso tive a experiência de experimentar uma daquelas mascaras de ar pressurizado(muito legal, estilo Darth Vader), usar a mangueira, e ver aquelas maquinas que quebram os carros em ação. Depois encerramos a reunião dando ao quartel um scarf com o nó da amizade

Por Lupi[editar]