História da Tropa Santo Amaro

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar


Toda a história da tropa de escoteiros Santo Amaro, após a reinauguração em 1989, escrita por quem participou dos eventos. Para saber mais visite também nossas fotos e nosso Roll of Honour.

Inclua informações sobre a sua época e curisodes!

Índice

1988[editar]

Nesse ano, haviam 6 patrulhas na Tropa de St. Paul’s (Tigers, Cobras, Eagles, Condors, Lions e Foxes). Havia excesso de scouts e mais 11 Cubs iriam subir. Dentro deste cenário, a Chefia decidiu criar uma nova Tropa em Sto. Amaro, onde já havia uma Sede e uma Alcatéia de Cubs. O critério para dividir quem continuaria no St. Paul’s e quem iria para Sto. Amaro era a proximidade da casa da pessoa com uma das sedes.

1989[editar]

Foi oficialmente inaugurada a Tropa de Sto. Amaro, que tinha as seguintes patrulhas e componentes:

  • Lions: Christian Merkel (P.L.), Peter Comber (Second), Ricardo Couto, Marcos “Pingo” Versteeg, Robert Mills, Dennis Relling e Mirko Jirousek
  • Beavers: Mark Stevens (P.L.), Patrick D’Heursel (Second), Charlie Mills, Cristian Costantini, Bernard Merkel e John Rheims
  • Foxes: Alex Comber (P.L.), Lawrence Mills (Second), Roy Macintyre, Michael Skip e Ralph Pufleb
  • Panthers: André Hirashima (P.L.), Mark Padilha (Second), Jason Stevens, Klaus Pufleb e Marc Ahlgrimm
  • Chefia: Thomas Govier (Troop Leader), Mattew Govier e Bobby Betenson.


O Lawrence Mills também participava dos Court-of-Honours, mesmo sendo Second. Como a sede só tinha infra-estrutura para os Cubs, os Scouts tiveram que fazer um projeto e construí-lo. O projeto foi feito basicamente pelo Thomas Govier e todos participavam da construção. Depois de 4 meses trabalhando todo o fim de semana, e comendo no Mc Donald’s, a Tropa conseguiu terminar a construção básica dos Dens e etc. Dentre o projeto, havia um túnel no segundo andar que interligava todos os Dens com a Chefia. O problema era que para andar naquele túnel, era necessário rastejar, e os pregos rasgavam as costas dos cobaias! Depois de pouco tempo, o Alex Comber passou a ser Assistente, tendo o cargo denominado de Troop Master (uma pessoa encarregada de ouvir os P.L.’s e servir de intermediário entre eles e a Chefia). O Lawrence Mills, natural sucessor, tomou o cargo de P.L. dos Foxes.


Com o final do ano sai o P.L. Mark Padilha para a entrada do Roy Macintyre como P.L. dos Panthers.

Easter Camp - Biritiba Mirim[editar]

O primeiro acampamento da Tropa de Sto. Amaro ocorreu em Biritiba Mirim (no Camp-Site de cima do sítio do Andy Beeby e Arnie Arnesen). Neste camp, teve uma competição de barquinhos em miniatura (barquinhos feitos de pioneria). Além disso, durante o tradicional Treasure Hunt, tivemos um pequeno lapso dos Scouts. Uma das pistas dizia: BOLA NATURAL – referindo-se obviamente à grande pedra redonda. Confusos, os Scouts iam em busca do Mateus (provavelmente por causa do seu porte físico, ou talvez do seu apelido: Bola).


Entre os acontecimentos deste camp, tivemos muitas besteiras inocentemente declaradas pelo Mirko Jirousek. No meio da noite, o Crisinho (seu P.L.) acorda, vendo Mirko sair da barraca. Preocupado, pergunta por que. Ele responde que é porque está muito frio?!?! Além disso, na volta do Camp o pai do André Hirashima trouxe seu Ford Landau (que tem um velocímetro diferente). No meio da viagem, o Mirko pergunta porque que o rádio fica toda a hora mudando de estação, apesar da música ser a mesma (referindo-se ao velocímetro).

July Camp - Ubatuba[editar]

Certamente um dos melhores de todos os tempos de Sto. Amro. Foi em Ubatuba, na Fazenda Angelim. Choveu muito. Logo no início do camp, quando os P.L.’s escolhem os camp-sites (tradicionalmente escolhidos pelo sorteio do palitinho), acontece a primeira gafe. O Crisinho (Lions), ganha no palitinho e tem a oportunidade de escolher primeiro o camp-site. Ele aponta para o meio do mato e diz para a Chefia: “É lá.”. Quando ele mostrou para a patrulha o lugar, quase foi linchado. Levou horas para abrir uma clareira. Pelo meio do Camp, os P.L.’s mais o Patrick D’Heursel deixaram o camp-site para fazer o tradicional Hike Journey em volta da Fazenda. Na primeira noite sem os P.L’s, toda a Tropa estava chorando, sem saber onde eles estavam (a Chefia negava esta informação). Pior ainda para os Foxes. A Patrulha consistia de duas pessoas: Lawrence Mills e Ralph Pufleb. Quando o Lawrie saiu para o Hike Journey, sobrou para o Ralph gritar: Come and Get it, FOX! O único dia de sol do camp inteiro foi no dia da visita de saveiro para a Ilha Anchieta.


Nesse mesmo camp, o Thomas Govier ficou construindo com muito carinho um forno de barro. Quando terminou, ele cozinhou uma peça de lagarto (o Johnny Rheims achava que o lagarto era o réptil, e não comeu!). Mas a alegria não durou muito. O Bobby Betenson chegou depois no camp, e achando que era um cupinzeiro, pisou e destruiu o forno. Acho que até hoje o Thomas não dirige a palavra ao Bobby! Outra curiosidade do Thomas era o método de fazer inspection. Na hora de perguntar se os Scouts tinham escovado os dentes, ele raspava a unha no dente de um escolhido. Se estivesse sujo,….

Primavera Camp Biritiba Mirim[editar]

Novamente em Biritiba Mirim, no camp-site de cima. Construímos um teleférico, que tinha a largada de cima daquela mesma pedra redonda (a BOLA NATURAL), e chegada no meio de uma descida com pedras. Como nós não tínhamos bolado um bom sistema de freio para o teleférico, improvisamos e colocamos um ground-sheet cheio de palha para amortecer a queda! Só que não adiantou muito. O André Hirashima se ofereceu para ser cobaia. Deve ter atingido uns 120 Km/h quando começou seu pouso entre as rochas e depois do ground-sheet. Ele rolou alguns bons metros, mas nada de grave.


No Night Game deste camp, tivemos que varar a noite. O jogo começava às 9 da noite e ia até as 11. Aí nós dormíamos até a meia noite e meia e jogávamos até a uma e meia. A última etapa começava às 5:30 e terminava às 7:30 da manhã. O jogo era por patrulha, e no meio da noite, os P.L.’s se revoltaram contra as patrulhas e começaram a jogar juntos, atrapalhando todo mundo.

1990[editar]

No Going-Up, sairam o Crisinho e o André Hirashima, assumindo respectivamente os Lions e os Panthers o Peter Comber e o Mark Padilha. A Chefia passou a ser O Mattew Govier de Troop Leader, assistido pelo Crisinho e pelo Alex Comber. O Bobby saiu para morar e estudar na Suíça e o Thomas para morar na Inglaterra.

Easter Camp - Ubatuba[editar]

Fomos para Ubatuba, acampar junto dos Scouts St. Paul’s. Certamente o que ficou na memória deste camp foi o tufão que atingiu o camp-site lá pelo terceiro dia. Todos os Scouts das 2 tropas tinham acabado de tomar banho quando de repente começou a bater um vento muito forte. Árvores começaram a cair e a Chefia apitou S.O.S. . Mandaram todos correr para a Casa do Paul. A maioria chegou lá de cueca. Os P.L.s começaram a contar se estava todo mundo lá: faltava apenas o Dennis Relling dos Lions. O Peter Comber, P.L., voltou correndo procurar o Dennis. Quando foi ver, o Dennis tinha ficado para trás para guardar os sleeping-bags na barraca (para que eles não se molhássem!).


Um jogo interessante que foi dado foi Night-Game. Ele consistia de bloquear o carro do Johnny Govier (carro da firma, obviamente), que ficava subindo e descendo a estrada. Alguns scouts mais afoitos, como o Ezequiel do St.Paul’s, começaram a jogar pedras no carro, que deixou o Johnny levemente irritado. For a isso, tivemos um Troop Rugby na praia, bastante divertido.

July Camp - Itatiaia[editar]

Fomos fazer a caminhada do Parque Nacional até Visconde de Mauá. Era época de Copa do Mundo e fazíamos de tudo para saber do resultado dos jogos. Dentro do parque nacional, encontramos com o exército, que deixou que fossemos assistir pela televisão um jogo do Brasil. Outra hora que nos aproveitamos da bondade do exército brasileiro foi de noite. Como estava muito frio, alguns baixinhos foram, inocentemente, pedir abrigo dentro do abrigo dos militares: e conseguiram! Fazia tanto frio que uma manhã o Crisinho (que tinha deixado seu shorts molhado do banho for a da barraca) acordou e encontrou o seu shorts completamente congelado e duro de gelo. Numa das noites dentro do abrigo Rebouças, tentamos fazer fogo. Só que a fumaça começou a acumular e o calor fazia como que todas as vigas começassem a estalar. Desistimos e tivemos que comer Miojo (macarrão instantâneo) cru.


Durante o hike, só se falava em uma coisa. O melhor sapato para fazer hikes naquela época era um tal de Comander. Graças a esse nome, tudo o que os Scouts falavam era: você vai para lá com mander ou sem mander?

Primavera Camp - Campos de Jordão (Pedra do Baú)[editar]

Este é mais um camp-site novo que tivemos que desbravar por conta própria. Para começar bem o camp o nosso chefe de tropa esqueceu a mochila na sede e a tropa não tinha First Aid. E para melhorar as coisas choveu durante a montagem. No meio do camp nós fizemos um hike até a Pedra do Baú. A subidda foi feita na raça. Mas subimos até o topo, lá gritamos o Chick-lee-ka. Na descida resolvemos fazer um caminho mais racional, e na busca da trilha, o Mathew cai de um barranco bem alto. Para colaborar um enxame de abelhas resolveu aparecer na história, e durante o desespero alguns pular barranco abaixo, outros foram tomados pelo desespero e criaram seus próprios caminhos de descida. Quando todos se encontraram novamente já a salvo das abelhas, tivemos que fazer uma maca para levar as pessoas que passavam mal. A salvos no camp-site, tivemos um night game, só que os rojões que eram soltos pela chefia assustaram os cavalos da fazenda, por tal motivo, o uso de rojões foi cancelado.

1991[editar]

Easter Camp - Ubatuba[editar]

Para não quebrar a tradição, choveu muito durante o camp. Por tal motivo as patrulhas não conseguiam fazer fogo sem o auxílio de algum tipo de combustível. Foi neste momento que a chefia tentou demostrar superioridade, ela passou a tarde talhando madeira para ensinar os scouts “a fazer um fogo”, só que por algum motivo qualquer ela não conseguiu. Por causa da chuva, foi resolvido fazer um bóia cross descendo o rio. Como tudo era por causa da chuva neste camp, após um night game quem não se sujava, era obrigado a se sujar, caso não se sujasse o elemento tomava um banho de lama no corredor polonês, este foi o caso do Johnny Rheims que não se sujou.

July Camp - Itapeva[editar]

Por causa do Jamboree, ao invés de serem feitas cozinhas por patrulha, foi feita uma grande cozinha comunitária. E a chefia também aproveitou e fez uma barraca suspensa dupla. Durante um Hike, que passava por um pomar, os scouts fizeram uma guerra. Na primeira noite do camp os scouts foram para a festa junina da fazenda. Eles também foram ver capivaras com o dono da fazenda. Neste camp não tivemos a Patrulha Panthers. O transporte de ida e volta para o camp foi feito por ônibus de linha.

Jamboree da Korea ’91[editar]

Participantes: Patrick D’Herseul, Robbie Mills, Pingo Versteeg, Peter Comber, Jason Stevens e Mark Algrim. Antes do Jamboree houve um tour: Toronto, Vancouver, Hawai e Japão.

Primavera Camp - Biritiba Mirim[editar]

Durante o camp foi feito um teleférico que atravessava o lago. Este foi usado na abertura do camp-fire. Durante um Wide Game, o P.L. André Barbosa foi picado por uma jararacá (eles só descobriram isso quando foram para o Butantã). O camp inteiro foi um jogo só, durante todo o camp tinhamos que ficar com um dente de alho pendurado no pescoço.

1992[editar]

Easter Camp - Itapeva[editar]

Neste camp a tropa teve o Johnny Govier como chefe convidado (por causa da escassez dos mesmos). Este também foi o último camp do Crisinho, que logo depois iria viajar para a Suiça onde ficaria por 5 meses. As scoutas acamparam no mesmo local, só que em um camp-site distante. Mas em uma noite nos tivemos o “intercâmbio” de patrulhas, sendo que duas patrulhas foram jantar com as scoutas e duas das scoutas foram jantar com os scouts. Enquanto os scouts serviam um delicioso Fondue, nos tivemos que nos satisfazer com hamburguers. Como era a época da Guerra do Golfo, nos tivemos um Night-Game onde haviam transmissões por PX que simulavam a CNN.

July Camp - Itararé[editar]

Este foi mais um camp conjunto, só que desta vez com os Scouts St. Paul’s. Lá tivemos muitas atividades bizarras, entre elas podemos citar: Guerra de cogumelos e a Ponte do rio que cai. A guerra de cogumelos constituia em lançar esses fungos redondos em outra pessoa, e este quando atingia o alvo esplodia liberando um pó inofensivo. A ponte do rio que cai era justamente o que o nome diz, só que para dificultar um poucos, apareciam de novos os cogumelos, que prejudicavam o infeliz que tentassa passar pela ponte. Lá fizemos um Hike muito proveitoso até um grande Canion, que se encontrava a poucos kilometros do camp site.


Também tivemos um pequeno momento de ignorância dos P.L.’s que contruíram o Kybo a poucos metros da patrulha Lions, e estes podiam ter o privilégio de observar todos os elementos que utilizavam o “local”. Para continuar dentro dos Lions, um dos baixinhos da patrulha, Robin D’Herseul, ameaça se suicidar caso não ligasse para os seus pais (felizmente ele foi persuadido a não praticar tal ato).


Este foi o 1º camp do novo P.l. dos Foxes Jason Stevens.

Primavera Camp - Hike Mogi-Berioga[editar]

Podemos destacar a estrada deserta interminável e o Camp-site montado no pântano, motivo que levou a grande quantidade de mosquitos que atacavam os scouts.

Jamboree Colombo[editar]

Participantes: Pingo Versteeg, Dennis Relling, Michael, Robert e James Shooter, Gerry e André Hirashima. Tour por: Torres, Criciúma, Laguna, Blumenau.

1993[editar]

Tradicionalmente tivemos a troca de P.L.’s, onde sairam André Barbosa, Peter Comber e Jason Stevens e entraram Charlie Mills, Marcos “Pingo” Versteeg e Mark Algrim (respectivamente Beavers, Lions e Foxes) e o Ricardo Couto continuou com P.L. dos Panthers.

Ao final deste ano tivemos a vitória dos três camps por apenas uma patrulha: os Panthers.

Easter Camp - Biritiba Mirim[editar]

Os fatos mais memoráveis deste camp são com certeza os jogos. Começando por um, onde o nome do vencedor é desconhecido: será ele Pomodoro ou Pomarola …Também podemos mencionar outro jogo onde uma patrulha deveria usar Código Morse, Semáfora ou qualquer outra forma de comunicação por sinais, mas por falta de conhecimento eles apelaram para berros e apitos o que acabou transformando o camp-site em uma verdadeira zoeira. Mas o que marcou os participantes, sem dúvida, o tufão que passou “voando” pelo camp-site. Todas as patrulhas foram alvo de tal atrocidade, a única que fugiu foram os Lions, que se encontravam em um vale, consequentemente viram o perigo passar por cima deles. Mas o resto da tropa passou alguns momentos de apuros.

July Camp - Ubatuba[editar]

Mais um ano e mais um camp em Ubatuba, mas este camp foi um a parte, bem diferente dos outros. Enquanto os P.L.’s faziam o Hike Journey em volta da Fazenda, o resto da tropa foi fazer um hike até a cachoeira. Tudo estava muito bom até descobrirmos que teríamos que dormir no local, não só dormir com jantar. Por causa do jantar as grandes folhas que estavam ao nosso redor serviram muito bem como pratos. Agora para dormir apenas com a roupa do corpo e com algumas lonas, foi um sufoco. Logo de manhã voltamos para o camp-site, lá nós notamos que fomos saqueados. Dinheiro falando, mochilas remexidas, barracas bagunçadas. Mais tarde descobrimos que tudo isso foi obra dos Rovers que estavam acampando escondidos. Estes mesmos Rovers foram a base para um night game, que é inimitável: o Running Man.


Durante o camp nós fizemos uma visita a Ilha Anchieta, onde fizemos hikes e visitamos o Projeto Tamar que proteje as tartarugas brasileiras. Mas lá pelo final do camp veio o mais interessante, ao invéz do tradicional Rise Up, nós fomos acordados por muitos fogos de artifícios e por vestidas como soldados de guerra. Estes, sob o comando de Alex Comber praticaram várias torturas de guerra com nossos escoteiros. Podemos citar duas delas: O enchimento, que consistia em encher a boca de alguém com grama até que não caber mais e o pau de arara. Nós também tivemos que aprender musicas de guerra. Mas o resto do dia foi dedicado à um base game.

Primavera Camp - Botucatu[editar]

Este novo camp-site nos apresentou várias oportunidades para diferentes atividades. Como o nosso local para banho não era, vamos dizer, apropriado. Para não tomarmos banho dentro de um bebedouro de vacas, cada patrulha tinha que construir o seu próprio chuveiro. Várias idéias surgiram, mas a melhor foi a da chefia que fez um chuveiro com água quente. Como o local tinha bastante vento nós tentamos fazer uma asa delta humana. Era basicamente ter que fazer um elemento da tropa voar impulsionado por uma grande lona (era um pipa na verdade).


Também podemos citar o instinto suicida de um elemento (Ian Getz, baixinho dos Lions também conhecido como Geléia), que durante um night-game, em quanto corria alegremente levando todas as vidas extras, caiu dentro de um fundo canyon, mas felizmente nada ocorreu. O cara simplemente desapareceu no horizonte as vistas de todos!

1994[editar]

Para variar, como em todo o ano, há a troca de P.L.. Este ano tivemos a reformulação de todo o Court of Honour . Saem Ricardo Couto, Marcos Versteeg, Mark Algrim e Charlie Mills. Entram nas respectivas vagas Michael Shooter, Dennis Relling, Robert Shooter e Nicolas Versteeg (nas patrulhas Panthers, Lions, Foxes e Beavers)

A.I.P. – Acampamento Internacional de Patrulhas - Barretos[editar]

Participantes: Ricardo Couto, Thomas Amermman, Daniel Peig, Daniel Rodrigues, Ian Getz, Robby e Lawrence Mills.

Easter Camp - Ubatuba[editar]

De volta a Ubatuba e para variar o camp inteiro foi em baixo de uma incansável chuva. Por tal motivo as águas dos rios estavam revoltas. E em uma manhã, o Second Thomas Amermman quase se afogou no tobogã da cachoeira. E novamente por causa da chuva o ônibus atolou, sendo necessário dois tratores para tirá-lo do local. Por tal motivo nós atrasamos 5 horas, chegando a SP às duas da manhã.

July Camp – Hike Mambucaba[editar]

Este hike tinha início na sede do Parque Nacional da Serra da Bocaina. A partir daí nós andamos três dias, intercalando sol e chuva. Como nós chegamos um dia antes do previsto, foi decidido que iríamos para Parati, onde passamos a noite. No dia seguinte alugamos dois pequenos barcos e fomos visitando as ilhas de Parati. Nós também fizemos algum mergulha com máscaras para ver as belezas das águas de Parati. Na parte da noite nós pegamos um ônibus até Ubatuba, onde as scoutas estavam acampadas. Lá nós ficamos no alojamento, vimos jogos do Brasil pela Copa do Mundo na cidade.

Primavera Camp - P.E.T.A.R. (Parque Estadual e Turístico do Alto da Ribeira)[editar]

Este foi um camp bem curto só que muito diferente. Lá nós passamos os três dias do camp visitando cavernas. Elas Eram pequenas ou grandes, tinham água no percursso e na maioria dos casos eram muito escuras.

1995[editar]

Saem os P.L.’s Michael e Robert Shooter e entram Thomas Amermman e Mirko Jiroussek nos Panthers e Foxes. O Dennis e o Niki continuam como P.L.’s nas suas respectivas patrulhas.

Easter Camp - Itapeva[editar]

De volta a este velho camp site após alguns anos, ele nos reservou surpresas agradáveis como um pequena cobra (cascavel) na barraca dos Beavers que foi encontrada em baixo de uma mochila que servia de proteção para a não entrada especificamente desses répteis. Neste camp nós tivemos a segunda versão do Running Man. Podemos destacar uma pioneiria feita para o Jamboree e a pesca que realizamos no lago. Mas o que mais marcou foi o Treasure Hunt deste camp, que foi o mais difícil de todos os anos, já que as questões foram tiradas da revista Super Interessante.

July Camp - Ilha do Cardoso[editar]

Este camp era para ser um hike, só que empecilhos naturais não possibilitaram tal fato. Mas acabou sendo um camp conjunto com as Scoutas. Para chegar até a Ilha os scouts enfrentaram uma viagem de barco de seis horas. O camp-site foi montado na praia, e os scouts tiveram um pequeno problema de falta de comida.

Jamboree - Holland – August of 1995[editar]

Participntes: Dennis Relling, Nicolas Versteeg, Ricardo Couto, Roberto Pimentel, Jonathan Liu Charles Mills, Thomas Amermmam, Michael, Robert e James Shooter, Dirk Van Sway e Johnn Rheims. Antes do Jamboree, foi feito um Tour na Europa: Inglaterra, Dinamarca (Suécia), Suiça, Itália, França para depois chegarmos no Jamboree.

Atividade Senior Guia[editar]

Participantes: Nicolas Versteeg, Dennis Relling, James Shooter, Roberto Pimentel, Marcos “Pingo” Versteeg e Mathew Govier. Nesta atividade nos montamos balsas (com câmaras de caminhão) e durante dois dias nós descemos o Rio Paraibuna.

Primavera Camp - Bragança Paulista[editar]

Mais um novo camp-site com diversos atrativos. Mas apenas posso salientar que seis scouts tentaram passar o badge de mateiro, mas infelizmente nenhum conseguiu. Mas apesar disso, esse foi um camp onde muitos badges e testes foram passados.

1996[editar]

Saem os P.L.’s Dennis Relling e Mirko Jirousek, entram no lugar Roberto Pimentel nos Lions e James Shooter nos Foxes. O Niki e o Thomas continuam nos Beavers e Panthers.


No final do ano houve, tradicionalmente, a troca de P.L.’s. Sairam Niki Versteeg, Roberto Pimentel e James Shooter e entram nessas posições o Martin Jirousek, Thomas Jirousek e Gabriel Baines, nas respectivas patrulhas: Beavers, Lions e Foxes. O Thomas Amermman continua de P.L. dos Panthers.

Easter Camp - Cabreúva[editar]

Mantendo a tradição, este é mais um novo camp-site, muito bom e nunca desbravado antes. Mas em uma bela manhã os scouts saíram para um hike até uma cachoeira. Na volta eles voltaram para os camp-sites para que fizessem o almoço. Mas ao chegarem lá a única coisa que eles encontram é uma galinha viva e um saco de laranjas, o que era a nossa refeição. Durante o camp nós fizemos uma ponte para atravessar um pequeno rio e fizemos um teleférico (que ninguém usou). Durante o banho nós t’nhamos uma corda da qual nós podíamos pular, mas devido a sua altura (seis metros) qualquer erro seria bastante doloroso.

July Camp - Ubatuba[editar]

De volta a Ubatuba para mais um July camp. Por motivo de falta de componentes houve a junção de duas patrulhas em uma. Os Beavers e os Lions se tornaram os Ants. Esse nome não veio ao acaso, mas foi uma singela homenagem dos elementos da patrulha aos seres que dominam as embaúbas. Durante um belo dia, os P.L.’s sem motivo nenhum desapareceram, mas o verdadeiro motivo foi a construção de uma grande torre, que no final da construção chegou a ter mais de seis metros de altura. Mas enquanto os P.L. trabalhavam feito animais, os scouts se divertiam com as bigas que eram puxadas pelo jipe. Nós também visitamos a praia. A atividade mais estupida do camp foi que ao invéz de fazer o P.T. de manhã, a chefia acordou os scouts à 1 da manhã para fazer o P.T.

Primavera Camp - Itatiaia[editar]

Infelizmente o clima estava muito ostil, então logo nós tiramos a idéia da cabeça de ir até as Agulhas Negras, ao invés disso nós fomos até as Prateleiras. Mas por causa do frio intenso combinado com um vento forte nós nem tentamos subir as prateleiras. No dia seguinte com não tínhamos nada para fazer, ficamos a tarde inteira fazendo rapel na Pedra da Galinha.

Atividade Senior Guia - Itatiaia[editar]

Participantes: Niki Versteeg, James Shooter, Gabriel Baines, Jonathan Liu, Pingo Versteeg e Mathew Govier. Lá nós fizemos as mais tradicionais visitas: Agulhas, Prateleiras e a Pedra do Livro.

1997[editar]

1998[editar]

Easter Camp - Mogi Mirim[editar]

Esse camp aconteceu na fazenda dos Versteeg em Mogi. logo na primeira noite o Robby Relling dos panthers quase explodiu um butijão acendendo o lampião, e perdeu, consequentemente, todos os pelos da perna; sem, por sorte, sequelas mais graves. O night game desse camp foi uma perseguição temporal (em certos momentos a patrulha tinha que voltar no tempo)a um ladrão de plutonio. A perseguição incluia atravessar o lago em balsas no meio da madrugada, desnecessário dizer que as balsas não ficaram lá essas coisas e os scouts sairam do lago todos molhados para a continuação do jogo e assim ficaram até o seu término.

1999[editar]

July Camp-Itatiaia[editar]

Paticipantes: Bruno Scharf (Dada), Bruno Garwood, Christian Baines, Nicholas Baines,Cristian Alexandre (George), Nicholas Smith, Daniel Peig, David Peig, Daniel Zilenosvisk (Tyson), Miguel, Patrick O'Keeffe, Robby Relling, Stefan Federolf, Anthony Federolf, Alex Federolf, Teo Galvão, Martin, Daniel Schoffi, Enrico, Guilherme Sarmiento


Primavera Camp- Ubatuba[editar]

Um dos mais confusos camps de todos os tempos. Chegamos em Ubatuba por volta das 23:00h e logo começamos a preparar o almoço(é isso mesmo). Depois do almoço por volta das 02:00h tivemos um jogo que acabou as seis da manhã, hora do banho. Fomos dormir com o sol apino -acho que era por volta das 10 da manhã. Durante todo o resto do camp o dia foi noite e a noite dia. O mais incrivel é que com o passar dos dias o horario ia gradualmente voltando ao normal até que no ultimo dia estavamos de volta ao fuso de Brasilia; no meio tempo ninguem tinha nem idéia se estava clareando ou escurecendo -obviamente a chefia confiscou todos os relogios para perpetuar a aura de mistério que até hoje cerca esse camp. Como foi possivel?

2000[editar]

Easter Camp - São João Novo[editar]

Esse camp marcou a celebração dos 500 anos do Brasil, e viu o retorno dos colares de alho (vide primavera 91) os celebres chamuscas. Foi nesse camp tambem que tivemos o memoravel episódio do Hans Staden e o incidente dos fogos de artificio. Dois acontecimentos que iriam garantir muitas gargalhadas pelos anos vindouros, e que apesar do nome sugestivo não tiveram nenhum ferido.


Paticipantes: Daniel Zilenovski, Bruno Garwood, Gustavo Paiva, Anthony Federolf, Stefan Federolf, Arthur Dias, Patrick O'Keeffe, Kevin Liu, Brian Liu, Nick Baines, Chris Baines, Cristian Alexandre (George), Guilherme Sarmiento, Nick Smith (Gordines), Ricardo Correia(Ze Cabeção)

2001[editar]

2002[editar]

Easter Camp - Biritiba Mirim[editar]

Paticipantes: Christian Baines (P.L. Senior); Felipe Winandy (Senior); Diego Neves (Senior); Ricardo Correia (Scout); Nathan Lepiscopo (Scout); Gustavo Paiva (P.L. Senior); Bruno Artuzi (Senior); Ian Galvão (Scout); Matheus Dall´oca (Scout); Gregory Bellotto (Scout); Eduardo Mayer (Senior); Caio Lepiscopo (Senior); Robert Binnie (Scout); Nicholas Baines (P.L. Senior); Christian Teixeira (Senior); Teo Galvão (Senior); Nicholas Smith (Senior); Danilo Athie (Scout); Guilherme Castro (Scout); Patrick O`Keeffe (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Marcelo Athie (Senior); David Peig (P.L. Senior); Guilherme Silva (Scout); Philip Hatt (Scout); Arthur Dias (Scout); Brian Liu (Scout); Diego Duarte (Scout); Arthur Altmann (Scout); Gabriel Baines (Chefe de seção); Daniel Peig (Chefe assistente); Frederico Egli (Chefe assistente);

July Camp - Jubiree de 75 anos - Ubatuba[editar]

Participantes: Christian Baines (P.L. Senior); Diego Neves (Senior); Ricardo Correia (Scout); Nathan Lepiscopo (Scout); Matthias Wegner (Scout); Gustavo Paiva (P.L. Senior); Bruno Artuzi (Senior); Caio Lepiscopo (Senior); Gregory Bellotto (Scout); Matheus Dall´oca (Scout); Ian Galvão (Scout); Robert Binnie (Scout); Arthur Altmann (Scout); Nicholas Baines (P.L. Senior); Nicholas Smith (Senior); Teo Galvão (Senior); Christian Teixeira (Senior); Danilo Athie (Scout); Daniel Sampaio (Scout); David Peig (P.L. Senior); Marcelo Athie (Senior); Arthur Dias (Scout); Philip Hatt (Scout); Guilherme Silva (Scout); Gabriel Baines (Chefe de seção); Daniel Peig (Chefe assistente); Frederico Egli (Chefe assistente); Marc Alghrim (Convidado); Stephen Federolf (Convidado); Nicholas Versteeg (Chefe assistente)

Primavera Camp - Suarão[editar]

Participantes: Diego Neves (Senior); Felipe Winandy (Senior); Ricardo Correia (Senior); Nathan Lepiscopo (Scout); Bruno Artuzi (P.L. Senior); Caio Lepiscopo (Senior); Eduardo Mayer (Senior); Gregory Bellotto (Scout); Matheus Dall´oca (Scout); Ian Galvão (Scout); Arthur Altmann (Scout); Teo Galvão (Senior); Patrick O`Keeffe (Senior); Danilo Athie (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Marcelo Athie (Senior); Brian Liu (Scout); Arthur Dias (Scout); Philip Hatt (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Gabriel Baines (Chefe de seção); Daniel Peig (Chefe assistente); Frederico Egli (Chefe assistente);

2003[editar]

Easter Camp - Piraju[editar]

Easter Camp da Tropa Santo Amaro realizado em Pirajú (Athié). A patrulha campeã foi os Foxes, seguido dos Panthers, Lions e Beavers. A principal atração deste acampamento foi que o ranking do dia definia a quantidade de horas que a patrulha poderia dormir (quanto melhor a posição, mais horas de sono). O primeiro colocado ganhava 8 horas de sono enquanto os demais 6,4 e 2 horas. Também foi utilizado o sistema de pontos corridos ao invés de bandeirinhas.

July Camp - Hike Petrópolis Teresópolis[editar]

Travessia da Serra dos Órgãos de Petrópolis (RJ) a Teresópolis (RJ).

A maior parte do percurso é feita acima dos 2000m de altitude, muitas subidas e facilidade de se perder fazem com que a trilha receba a classificação de "Pesada". É possível avistar de cima da serra toda a Bahia de Guanabara (inclusive o Pão de Açúcar). É a primeira vez que uma tropa de scouts do Carajás (incluindo jovens de 11 anos) faz esta travessia. Ninguém se perdeu e o clima foi fantástico, os scouts deliraram ao ter que escalar uma parede de pedra de 50 metros usando uma escada de metal encravada na rocha ou passar frio, com temperatura na casa de 1° C.

Ponto para o Bruninho que usou uma barrigueira feita de sisal, para o Patrick que não conhecia material de hike e levou 10 camisetas 5 calças, uma barraca e um monte de latas para 4 dias e para o João Gabriel cujo o fundo de sua mochila novíssima UEB abriu no meio da trilha.

Primavera Camp - Salesópolis[editar]

Camp Jogo / Corrida baseado em Mapping. Patrulhas tinham que ir apenas com mochila e rede em busca de pontos pré determinados onde iam encontrar comida, atividade, vidas, etc. Infelizmente, durante a primeira noite aconteceu uma tempestade, todos ficaram completamente ensopados e congelados nas redes.

Primeiro dia = chuva e frio Segundo dia = frio e jogo

2004[editar]

Easter Camp - Colônia[editar]

Primeiro camp do Grupo Carajás neste local. Colônia é um bairro de São Paulo situado na beira da serra do mar.

Este acampamento exigiu bastante conhecimento téncnico da tropa, o local era extremamente selvagem, cheio de mosquitos e uma chuva torrencial tirou o ânimo de vários scouts.

O irmão do Fred, o Rodolfo foi como convidado.

Participantes: Ricardo Correia (Senior); Ivan Sampaio (Senior); Nathan Lepiscopo (P.L. Scout); Guilherme Silva (Scout); Victor Larrañaga (Scout); Lucas Ribeiro (Scout); Daniel Rahal (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); João Silva (Scout); Ian Galvão (Scout); Pietro Baldisseri (Scout); Lucas Santos (Scout); Nicholas Smith (P.L. Senior); Patrick O`Keeffe (Senior); Danilo Athie (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Lucas Dias (Scout); Teo Galvão (P.L. Senior); Brian Liu (Senior); Arthur Dias (Senior); Matthias Wegner (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Luca Baldisseri (Scout); Renato Continelli (Scout); Frederico Egli (Chefe de seção); Bruno Artuzi (Chefe assistente); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente); David Peig (Chefe assistente); Gustavo Paiva (Diretor eleito);

July Camp - Itarare[editar]

O tema do camp foi War.Em um mapa de 6 metros quadrados as patrulhas posicionavam e movimentavam seus exércitos que ganhavam em jogos e inspections. O Objetivo era obter o maior número de territórios.

Também aconteceu no camp o dinner competition anual com os seguintes resultados: 1° - Lions - Comida Chinesa 2° - Panthers - Comida Mexicana 3° - Beavers - Comida Italiana 4° - Foxes - Mc Donalds

No meio do acampamento scouts do G.E. Santa Mônica n°72 do Paraná (liderado pelo ex-carajás Klaus) juntou-se à nossa tropa no camp (o encontro foi uma surpesa no NightGame) tornando-o mais interessante e emocionante.

O placar final foi: Panthers: 122 territórios Lions: 84 territórios Beavers: 72 territórios Foxes: 69 territórios

Participantes: Ricardo Correia (Senior); Ivan Sampaio (Senior); Nathan Lepiscopo (P.L. Scout); Guilherme Silva (Scout); Daniel Rahal (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); Ian Galvão (Scout); Arthur Altmann (Scout); Pietro Baldisseri (Scout); Lucca Lanzara (Scout); Patrick O`Keeffe (Senior); Danilo Athie (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Charles Bennett (Scout); Teo Galvão (P.L. Senior); Arthur Dias (Senior); Philip Hatt (Scout); Matthias Wegner (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Luca Baldisseri (Scout); Renato Continelli (Scout); Frederico Egli (Chefe de seção); Bruno Artuzi (Chefe assistente); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); David Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente); Gustavo Paiva (Diretor eleito); Ana Alvarez (Assistente)

Primavera Camp 2004 - Paraibuna[editar]

Primavera que aconteceu em Paraibuna, onde o campsite se localiza em uma ilha, onde os scouts tem que montar balsas para chegar lá. O tema desse camp foi "Alacatraz", os scouts eram presos que deveriam fugir da prisão. Foi um camp conjunto, as patrulhas de Santo Amaro + Cobras e Tigers do St. Pauls. No final, o resultado foi o seguinte: 1° - Beavers, 2° - Lions, 3° - Panthers, 4° - Foxes, 5° - Cobras, 6° - Tigers


Participantes: Ricardo Correia (Senior); Ivan Sampaio (Senior); Guilherme Silva (Scout); Samuel Macy (Scout); Lucas Ribeiro (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); Ian Galvão (Scout); Pietro Baldisseri (Scout); Marco Schreurs (Scout); Danilo Athie (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Lucas Dias (Scout); Daniel Bercht (Scout); Teo Galvão (P.L. Senior); Brian Liu (Senior); Arthur Dias (Senior); Matthias Wegner (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Luca Baldisseri (Scout); Frederico Egli (Chefe de seção); Bruno Artuzi (Chefe assistente); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); David Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente);

2005[editar]

Jamboree Panamericano - Argentina[editar]

Participantes: Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); Ian Galvão (Scout); Arthur Dias (Senior); Matthias Wegner (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Daniel Peig (Chefe assistente). Jamboree Panamericano realizado na argentina, cidade de San Rafael na província de Mendoza.

Easter Camp - Santa Branca[editar]

Este foi um camp em um local inédito para o Carajás, um sítio em Santa Branca de um conehcido do Fred. Seguindo o tema: "Compania Vale do Rio Doce", as patrulhas interpretaram mineradoras em busca da colocação no mercado. Apesar da chuva, todos chegaram inteiros ao final do camp. A colocação final foi: Panthers, Lions, Beavers e Foxes. O St. Pauls fez um acampamento paralelo no mesmo local nesta data.

Participantes: Ricardo Correia (Senior); Ivan Sampaio (Senior); Nathan Lepiscopo (P.L. Senior); Guilherme Silva (Senior); Samuel Macy (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); João Silva (Senior); Pietro Baldisseri (Scout); Lucas Santos (Scout); Lucca Lanzara (Scout); Patrick O`Keeffe (P.L. Senior); Raphael Kinbaum (Senior); Ian Galvão (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Ricardo Oliveira (Scout); Alex Schmidt (Scout); Lucas Dias (Scout); Charles Bennett (Scout); Victor Cardinali (Scout); Arthur Dias (Senior); Brian Liu (P.L. Senior); Philip Hatt (Senior); Matthias Wegner (Scout); Marcelo Fajnzylber (Scout); Luca Baldisseri (Scout); Giancarlo Sampaio (Scout); Frederico Egli (Chefe de seção); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente);

July Camp - Ubatuba[editar]

O tema era medieval e os scouts tinham como objetivo representar povos com armaduras, vestimentas, armas, deuses e línguas diferentes.

O cardápio do camp foi elaborado pela chefia e fez com que o nível das refeições ficasse excelente.

As principais atividades realizadas neste camp foram: - Running Man (c/ a ajuda do Bruninho, do Pingo, do Ramirez e do Joni G.) - Rappel na Cachoeira - Impossible Games - 12 Trabalhos de Hercules (Highlander Games) - Survival na cahoeira a base de batatas, pitus e cacau - Luta de marionetes

Ao final do camp, a colocação das patrulhas foi a seguinte: 1° Lions e Beavers 2° Panthers 3° Foxes

Participantes: Ricardo Correia (Senior); Ivan Sampaio (Senior); Nathan Lepiscopo (P.L. Senior); Guilherme Silva (Senior); Lucas Selke (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); João Silva (Senior); Pietro Baldisseri (Scout); Lucca Lanzara (Scout); Patrick O`Keeffe (P.L. Senior); Ian Galvão (Scout); Daniel Sampaio (Scout); Ricardo Oliveira (Senior); Alex Schmidt (Scout); Lucas Dias (Scout); Victor Cardinali (Scout); Arthur Dias (Senior); Matthias Wegner (Senior); Marcelo Fajnzylber (Scout); Luca Baldisseri (Scout); Felipe (Scout); Frederico Egli (Chefe de seção); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente); Teo Galvão (Chefe assistente); Christian Teixeira (Assistente)

Primavera Camp - Biritiba Mirim[editar]

Primavera Camp realizado no já tradicional Campsite de Biritiba Mirirm. Dentre as atividades realizadas contamos com uma visita às cavernas, basegame com pipas, nightgame com morse code e ronda noturna. Os Panthers ganharam o camp com Beavers em segundo, Lions em terceiro e Foxes em quarto.

Participantes: Ivan Sampaio (Senior); Nathan Lepiscopo (P.L. Senior); Guilherme Silva (Senior); Lucas Selke (Scout); Stefan Macy (Scout); William Morandini (Scout); Gregory Bellotto (P.L. Senior); Matheus Dall´oca (Senior); Felipe Paes (Scout); Lucas Santos (Scout); Ian Galvão (Senior); Daniel Sampaio (Scout); Alex Schmidt (Senior); Lucas Dias (Scout); Victor Cardinali (Scout); Arthur Dias (Senior); Brian Liu (P.L. Senior); Philip Hatt (Senior); Matthias Wegner (Senior); Marcelo Fajnzylber (Scout); Giancarlo Sampaio (Scout); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Daniel Peig (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente); Teo Galvão (Chefe assistente);

2006[editar]

Easter Camp - Corumbataí[editar]

Primeiro acampamento neste novo local, a usina hidrelétrica de Corumbataí, desativada porém ideal para aventuras Carajás. O fato da barragem ter sido rompida em uma inundação tornou o lugar ainda mais interessante com canais e tubulações vazios.

O campsite: uma área reflorestada rodeada pelo rio Corumbataí. As patrulhas levaram redes ao invés de barracas.

As atividades: Tirolesa na chaminé, comando crowl no canal de adução, life-game na barragem, corrida no tanque de estabilização e "rappel" noturno na ponte mais alta. Tivemos ainda uma palestra sobre o funcionamento e a história da usina.

Como em todo easter ocorreu o famoso treausure hunt, que teve como vencendor os Panthers que ganharam pela quatra vez seguida. No final do camp os Beavers estvam em primeiro seguidos pelos Panthers, Lions e Foxes. Mas com o kit inspection na sede, os Panthers conseguiram virar o jogo sendo tambem campeões do camp.

Participantes: Nathan Lepiscopo (P.L. Senior); Guilherme Silva (Senior); Ricardo Oliveira (Senior); Lucas Selke (Scout); Stefan Macy (Scout); Diego Coelho (Scout); Ivan Sampaio (Senior); Matheus Dall´oca (P.L. Senior); João Silva (Senior); Felipe Paes (Senior); Pietro Baldisseri (Scout); Lucas Santos (Scout); Luca La Falce (Scout); Ian Galvão (P.L. Senior); Alex Schmidt (Senior); Daniel Sampaio (Scout); André Sanchez (Scout); Arthur Dias (P.L. Senior); Philip Hatt (Senior); Matthias Wegner (Senior); Marcelo Fajnzylber (Senior); Luca Baldisseri (Scout); Giancarlo Sampaio (Scout); Daniel Peig (Chefe de seção); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Frederico Egli (Chefe assistente); Gregory Bellotto (Chefe assistente); Nicolas Versteeg (Chefe assistente);

July Camp - Trilha do Ouro (Mambucaba)[editar]

Pela segunda vez a tropa aventurou-se na Trilha do Ouro, percurso de 70km na Serra da Bocaina.

Nesta edição da travessia, percorremos 20km de estrada de terra até o Parque Nacional da Serra da Bocaina pois o ônibus não conseguia chegar. O interessante é que esta distância foi vencida das 4hs da manhã até a hora do almoço (sem tempo pra dormir).

Durante o hike visitamos todas as três grandes cachoeiras do parque, dentre elas a maior do estado de São Paulo (Veado - 200m) com direito a Coca-Cola na pousada da D. Palmira (no meio do nada). O Matheus Dalloca teve o cabelo cortado no segundo dia pois passou no vestibular.

O hike acabou em Mambucaba, pegamos 3 ônibus até chegar ao sítio do Paul, em Ubatuba, aonde passamos mais alguns dias descansando.

Participantes: Nathan Lepiscopo (P.L. Senior); Ivan Sampaio (Senior); Matheus Dall´oca (P.L. Senior); João Silva (Senior); Pietro Baldisseri (Scout); Lucas Santos (Scout); Ian Galvão (P.L. Senior); Alex Schmidt (Senior); Arthur Dias (P.L. Senior); Marcelo Fajnzylber (Senior); Luca Baldisseri (Scout); Daniel Peig (Chefe de seção); Caio Lepiscopo (Chefe assistente); Gregory Bellotto (Chefe assistente);


Primavera Camp - São João Novo[editar]

2007[editar]

Easter Camp - Colônia[editar]

Pela segunda vez a tropa aventurou-se na mata úmida e repleta de mosquitos do bairro mais extremo da cidade. Este camp foi marcado pelos jogos da vigilância da fronteira EUA-Mexico e por um RPG com guerreiros, magos e ladrões. Apesar do baixo attendence, que levou absorção da patrulha Lions pelos Foxes, toda a tropa estava bastante animada. Quem ganhou o Trasure Hunt foram os Panthers. Os Beavers ficaram em segundo e os Foxes em terceiro. A colocação final do Camp foi: 1° Beavers, 2° Panthers, 3° Foxes

Participantes: Phillip Hatt (P.L. Senior), Ian Galvão (P.L. Senior), Guilherme Cardadeiro (P.L. Senior) Joao Gabriel Brene (P.L. Senior), Lucas Baldesseri (Scout), Pietro Baldasseri (Scout), Vitor Vaz (Scout), Stefan Macy (Scout), Ricardo Oliveira (Senior), Marcelo Fazjghber (Senior), Vitor Guerra (Scout), Christopher Gover (Scout), Mathias Wegner (Senior), Giancarlo Sampaio (Scout), Gregory Bellotto (Chefe ass.), Daniel Peig (Chefe de Seçao), Teo Galvão (Chefe ass.), Frederico Egli (Chefe ass.), Nathan Lepisocopo (Chefe ass.) Arhtur "Senna" Dias (Chefe ass.) Patrick O'Keeffe (convidado)

Jubiree Camp - 80[editar]

Esta edição foi realizada em uma fazenda em São Bernardo do campo auto denominada "Planeta Natureza" . O Carajás contou com a presença de mais de 250 pessoas.

As quatro patrulhas de nossa seção também se prepararam para o Jubiree. Em 1 dia construíram uma cozinha com 8 toldos, uma mesa com 30 metros de comprimento para 40 pessoas, um fogão de três bocas e um portão de bambu com grade e tudo.

Neste camp não tivemos nenhum inspection, as patrulhas se revezavam em dutis que iam desde lavar as panelas até cozinhar e organizar o toldo. Não houve qualquer tipo de problema quanto a isso.

A diversão rolou noite a dentro em uma festa Junina com convidados de todo o grupo escoteiro. O Jubiree só acrescentou mais adrenalina ao gás dos scouts.

Na última noite, em um jantar com mais de 40 pessoas e na presença dos pais, os Patrol Leaders entregaram o prêmio de destaque. O vencedor foi o Pedro Kozlakowski, scout que entrou fazia um mês.

O que sobrou de tudo feito neste camp? As fotos e a lembrança de mais uma atividade ANIMAL. Morram de inveja todos que não compareceram. Agora só daqui a 10 anos

Participantes: Guilherme Cardadiero (P.L. Senior); Marcelo Fajnzylber (Senior); Vitor Vaz (Scout); Lucas Dill (Scout); Diego Coelho (Scout); João Gabriel Silva (P.L. Senior); Pietro Baldisseri (Senior); Lucas Santos (Scout); Leonardo Rahal (Scout); Martin Santini (Scout); Ian Galvão (P.L. Senior); Daniel Sampaio (Senior); Renato Continelli (Scout); Christopher Govier (Scout); Vitor Guerra (Scout); Pedro Kozlakowski (Senior); Philip Hatt (P.L. Senior); Matthias Wegener (Senior); Luca Baldisseri (Senior); Giancarlo Sampaio (Scout); Stefan Macy (Scout); Marco Santos (Scout); Caio Bachner Lepiscopo (Chefe de seção); Daniel Peig (Chefe de seção); Arthur Dias (Chefe assistente); Frederico Egli (Chefe assistente); Gregory Bellotto (Chefe assistente); Nathan Lepiscopo (Chefe assistente); Teo Galvão (Chefe assistente);

July Camp Conjunto Sto. Amaro e St. Pauls - Ilha do Cardoso[editar]

Primavera Camp - Ubatuba[editar]

Mudança da sede[editar]

No final de 2007 tivemos que deixar a sede Sto. Amaro...


2008[editar]

Easter Camp - Bragança Paulista[editar]

Depois de 13 anos a tropa Santo Amaro voltou a acampar no sítio da família Pimentel em Bragança Paulista; o lugar continuava tão agradável como no sempre foi. Este camp marcou a estréia de 4 novos PL's: Lobão nos lions; Matthias nos Panthers; Bolota nos Foxes e Marcelinho nos Beavers. Apesar dos PL's de primeira viagem a qualidade das pionerias não deixou nada a desejar, destaque para os Panthers, que com apenas três pessoas na patrulha tinham 5 toldos (entre cozinha, chopping area, toldo social, lava louça...). O tema nesse camp foi 'piratas'; as patrulhas construíram balsas, desenterraram tesouros e tiveram de alimentar Stede Bonnet com o seu próprio coração(!). No final os Panthers fizeram a dobradinha, terminando em 1º e levando pela 6ª vez concecutiva o treasure hunt.


2009[editar]

Easter Camp - São João Novo[editar]

O primeiro camp de 2009 aconteceu em São João Novo, no sítio da família Versteeg, um dos locais mais visitados pelos Carajás nas últimas décadas. Como vinha acontecendo desde 2005 o Easter Camp não foi realizado na páscoa, mas sim algumas semanas depois, no feriado X (decorrência da decisão das escolas de não liberar os alunos na quinta-feira). A tropa chegou no camp-site por volta das 21:00h, jantou e foi apresentada ao tema do camp: Japão. Em virtude do tema os scouts teriam de usar o tempo todo uma faixa na cabeça com o ideograma da sua patrulha, também deveriam, de tempos em tempos, prestar suas homenagens às divindades japonesas (sobretudo ao onorável Deus Miau); e a fim de assegurar a fidelidade histórico-social do camp a chefia adequou o fuso-horário de São João Novo com o de Tóquio, ou em outras palavras inverteu o dia pela noite (para mais informações vide o relato do primavera de 99). Dentre os destaques do camp podemos citar: o Senninha passando a madrugada inteira imerso em um charco consertando a tubulação do banho; um night game que envolvia uma expedição pra Hiroshima, um acidente radioativo e por algum motivo zumbis; e o extraordinário azar dos Beavers que além de terem acampado em um barranco, em cima da toca de uma cobra que passava pelo toldo algumas vezes ao dia, ainda conseguiram, de alguma forma, transformar um botijão de gás no lança chamas utilizado no filme 'Alien: o oitavo pasageiro'. No final das contas, os foxes quebraram um tabu que durava 6 anos e se sagraram campeões do Easter de 2009. E de lambuja quebraram a longa série invicta dos Panthers no treasure hunt.

July Camp Conjunto Tropas Carajás e Grupo Santa Monica - Itarare[editar]

Um camp inedito na hístoria do grupo, que teve a participação das três Tropas Carajás (Scoutas, Scouts Santo Amaro, Scouts St.Paul’s) mais o Grupo Escoteiro Santa Mônica. Os scouts tiveram a oportunidade de interagir e conhecer outros escoteiros(as) e compartilhar um pouco do mesmo ideal que nos une.

Seguem alguns destaques do camp:

-Cinco Patrulhas: Araras, Elefantes, Cavalos, Corujas, Sapos.

-Campsites bem completos com fogões suspensos, fornos, estantes, lava-louças e mesas para patrulha toda.

-Tema do Camp: Cia Aéreas – cada patrulha era uma Cia. Aérea.

-Leilão de setores e autorização para vôos, chegando até 30mi para alguns setores.

-Rotas conquistadas em jogos e dinheiro em inspections e outras atividades.

-Produção de Logo, Slogan e Comercial para as Cias. Aéreas.

-Night Game para roubar a planta do novo avião – terminando com rapel na gruta.

-Dinner Competition – com direito a risoto de cenoura e purê de abóbora além de outros pratos diferenciados.

-Construção de fornos e um “Pão Competition” – com direito a Pão Integral e Bolo de Banana, além de outras opções.

-Caminhada até o Cânion, com vista maravilhosa.

-Running Man!

-Base Game: Rapel, Molde de Gesso, Tear, Sketches e Armadilhas.