GE Amigo Velho - Curitiba

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar

No ano de 1981, três escotistas, Carlos Edson, Túlio Bandeira e Paulo Vitor, se reuniram e resolveram fundar um grupo escoteiro. Não se pretendia a constituição de mais um grupo apenas. Eles queriam a formação de um grupo muito especial ligado à modalidade do MAR, que até então, não existia no Estado do Paraná.

Foi assim que em 17 de abril de 1982, surgiu o Grupo Escoteiro do Mar Amigo Velho, com uma pequena Tropa Escoteira e uma Alcatéia.

Daquela data em diante, muitas atividades já foram desenvolvidas; muitos jovens já passaram pelo GEMAV (550). Alguns, abnegadamente, ainda permanecem no grupo, que hoje conta com mais de cem membros ativos.

O "Amigo Velho" cresceu e, paulatinamente outras Seções lhe foram acrescentadas.

Ao longo de todos esses anos, os jovens do "Amigo Velho", rodaram por este Brasil afora e pelo Mundo (Europa, Chile, Áustralia, Bolívia, etc...). Subiram montanhas, acamparam em cavernas, nos campos e nos canyons. Apreciaram cachoeiras, fizeram rappel, desceram rios em barcos e jangadas, velejaram, andaram por trilhas nunca antes imaginadas... Realizaram jornadas longas, em dias em que nem a chuva, frio ou o calor os detiveram.

Nos encontros com outros Escoteiros do Brasil e do Mundo, experimentaram a alegria e o prazer de inúmeros amigos conquistados.

Tem sido com o calor, ao pé da fogueira dos Conselhos do Fogo, o brotar da inspiração e do sentimento solidário voltados para a construção de um esperançoso Mundo Mágico do Amigo Velho.