Seniors e Guias

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar

Bem vindo a Seção Senior e Guia do Carajás![editar]

Atividades Senior & Guia: Caralipso 2006, Cavalo 2005 e Ibitipoca 2002

O que são os Seniors e Guias?

São jovens entre 15 e 18 anos de idade. Não estão dentro do sistema de patrulhas tradicional do Grupo. É uma seção mista que tem por objetivo preparar para a continuação da vida escoteira (Rovers e Chefia). Além disso, no Carajás ser Senior é ter mais aventura e criar um relacionamento entre os mais velhos das tropas independentes. É um constante desafio de limites pessoais e de equipes.

O que essa Seção faz?

Basicamente é uma Seção que tem atividades extras, fora de suas tropas. Essas atividades são, normalmente, mais aventureiras, sociais e contam com o envolvimento direto de cada jovem para realizá-las. Na realidade é uma Seção onde quem decide 100% do que será feito são os jovens - e logo são responsáveis pelas atividades.

Então por que existe Chefia Senior?

Simples, a Chefia transforma os desejos e anseios em realidade! Além do que eles são os responsáveis pelas atividades - bom andamento, organização e outros.


Tradicionais Atividades Seniors e Guias[editar]

- Regata Senior - talvez a atividade Senior mais tradicional - com certeza a mais antiga. Em conjunto com o SPYC realizamos uma Regata na Represa de Guarapiranga. O objetivo é passar os conceitos básicos de vela para os scouts.

- Caralipso - são balsas construídas com bambus e cameras de caminhão. Com essas balsas os Seniors fazem descidas de rios - ultimamente com corredeiras. Em 2006 tivemos o sexto Caralipso.

- Hikes - caminhadas com o intuito desbravador, possivelmente em locais limitados a tropas escoteiras (ou não)

- Atividades de Bike - podem ser de um dia ou um feriado. Pode ser um circuito (saída e chegada no mesmo lugar) ou viagem (com destino).

- Balsa - imagine passar dois ou três dias cozinhando, dormindo enfim vivendo em uma balsa por 2 ou 3 dias.

- Projetos Sociais - já ajudamos algumas entidades com trabalhos sociais como ensinar crianças do Vale do Ibitipoca a escovar os dentes ou participando de eventos com a Associação de Amparo aos Animais.

- Atividades Sociais - como ninguém é de ferro, sempre tem que ter uma pizzada, vídeo, boliche, kart ou paintball em algum lugar durante o ano. Afinal scouting também é aproveitar o que tem de bom...

- JOTA & JOTI - Jamboree On The Air e Jamboree On The Internet - entre aqui para saber mais.

- Outras Atividades - cabe mencionar outras atividades realizadas no decorrer dos anos como Palestras, Viagem a Macchu Picchu, Viagem a Cavalo entre outras.

Fotos e Videos das Atividades[editar]

Para saber mais...[editar]