Rudyard Kipling

Da Carajas Scouts
Ir para: navegação, pesquisa
Rudyard Kipling, autor britânico Joseph Rudyard Kipling (Bombaim, Índia, 30 de Dezembro de 1865 - 18 de Janeiro de 1936 foi um autor e poeta britânico
.

Aos 41 anos, em 1907 ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Foi o mais jovem ganhador do Prêmio Nobel de literatura e o primeiro inglês.

Foi educado em Bideford, na Inglaterra. Em 1882 voltou à Índia, onde trabalhou para jornais britânicos. Começou sua carreira literária em 1886 e tornou-se conhecido como escritor de contos.

Foi o poeta do Império Britânico e seus soldados, que retratou em vários contos, alguns deles reunidos no volume Plain Tales from the Hills', de 1888.

Em 1894 lançou O Livro da Jângal ("Jungle Book"), que se tornou internacionalmente um clássico para crianças, também conhecido pelo seu personagem principal: o pequeno Mowgli.

A primeira Tradução Brasileira do "Jungle Book" foi do Monteiro Lobato.

Muito conhecido também é um de seus poemas: "If" (Se), no qual um pai dá conselhos a seu filho sobre como ser um homem de bem.

Baden-Powell e Kipling[editar]

O filho de Kipling foi escoteiro e esteve presente no segundo acampamento experimental do Baden-Powell em Humshough. Baden-Powell