Principais eventos do Grupo Carajás

De Carajas Scouts
Ir para navegação Ir para pesquisar

Going-Up[editar]

Going Up 2013

É a cerimônia de passagem de um lobinho ou lobinha para escoteiros / escoteiras, uma cerimônia muito tradicional no Grupo Carajás em que o Lobinho precisa "atravessar o Rio Wainganga" para sair da Jângal e entrar na "vila dos homens" (Scouts). No mesmo evento os membros mais velhos da tropa sobem para Rovers.

Participam todos os membros do grupo, inclusive pais.


Jubiree[editar]

Jubiree 2012

Expressão que junta as palavras Jamboree com Jubilee (= jubileu), formando a palavra carajense "Jubiree". É um evento que realizamos de 5 em 5 anos, tendo sido o primeiro em 1987 quando o G.E. Carajás completou 60 anos oficiais.

É um grande acampamento em que participam todas as seções dos Carajás, os pais, os antigos Carajás e amigos do Grupo.

INSERIR TABELA COM AS DATAS, LOCALIZAÇÃO E NÚMERO DE PARTICIPANTES


Campfire[editar]

Campfire 2013

Quem já acampou sabe que fazemos um "campfire" (fogo de conselho) na última noite de acampamento. Porém nosso Campfire (com C maiúsculo) de Grupo é realizado para festejar o fim de cada ano de atividades, normalmente no segundo sábado de dezembro.

Participam todas as seções dos Carajás, os pais, antigos Carajás e amigos do Grupo.


Field-Day[editar]

Field Day 2014

O Field-Day é uma atividade que visa juntar, anualmente, todos os membros do Grupo Carajás em algum local aberto e amplo, tal como sítio ou clube. Às vezes é feito junto com o Going-up. Tipicamente o Field-day oferece uma série de atividades e/ou jogos para fazer, podendo incluir, por exemplo, Rapel, Falsa Baiana, competições de habilidades mateiras, etc.


SampaTour[editar]

Atividade tradicional educativa do G.E. Carajás, na forma de Gincana, às vezes incluindo pais, com participação das Tropas. As patrulhas recebem um roteiro de passeio dentro da cidade de São Paulo, passando em vários pontos importantes da cidade, e com certas tarefas a serem realizadas. A Chefia fica espalhada em pontos estratégicos.


Outras Atividades do Grupo Carajás[editar]

Converse com sua chefia sobre exemplos de outras atividades realizadas com frequência pelo Grupo Carajás, que incluem:

  • SEI
  • InterPatrol Games
  • Auxílio em atividades de instituições da Comunidade Britânica
  • Os três acampamentos principais de tropa e duas de patrulha por ano, de participação "quase"-obrigatória.